Motivos para ir ao Rock in Rio - Rock in Rio 35 Anos


Neste dia, 11 de janeiro de 2020, o Rock in Rio completa 35 anos. Eu tinha exatos 6 anos em 1985 e, apesar da pouca idade, tenho na memória o grande evento que fez história e colocou o Brasil no circuito dos shows internacionais. Como não lembrar da apresentação do Queen e de como foi emocionante a interação do Freddie Mercury com o público em Love of My Life.

São 35 anos e 20 edições deste super festival. Estar no Rock in Rio parecia um sonho muito distante, mas que tive a oportunidade de experimentar no dia 23 de setembro de 2017. Posso garantir que é algo inexplicável. Vou tentar contar um pouco sobre isso.


Foi emocionante viver essa experiência com meu irmão e principal influenciador no gosto musical. E ainda estar cercada de amigos tão especiais que fizeram deste momento ainda mais inesquecível.


Quando chegamos no Parque Olímpico do Rio de Janeiro tivemos uma sensação única. São emoções que não conseguimos descrever, mas que sempre tentamos compartilhar com quem temos a oportunidade de conversar.

Chegamos no início da tarde e, antes que iniciassem os shows principais da noite, aproveitamos para conhecer as outras áreas. Foi o momento também de assistir algumas apresentações que ocorriam nos palcos paralelos:

- Palco Sunset: Cidade Negra convida Digitaldubs & Maestro Spok 
- Rock District: Dinho Ouro Preto


Nosso grupo estava bem animado e com toda a energia para viver a Cidade do Rock da forma mais intensa possível. Todos apaixonados por música e, principalmente, rock. Já tínhamos juntos aproveitado muitos shows em Porto Alegre, mas faltava em nosso currículo um grande festival como o Rock in Rio. 


Quando a noite chegou e o Palco Mundo ficou iluminado, tivemos certeza de que nosso sonho agora era realidade. Titãs, The Who e Guns N' Roses nos proporcionaram o melhor Rock in Rio que poderíamos ter. 

Quem me conhece sabe que sou mega fã do Guns N' Roses. Tive a oportunidade de ir a dois shows deles aqui em Porto Alegre, mas a apresentação que eles realizaram no Rock in Rio foi épica. 

Foram quase quatro horas de show, com uma performance arrebatadora de Axl, Duff e Slash. Um setlist completíssimo que tornou aquela noite mais do que especial. Em tempo, sim, fiquei muito perto do palco.

    
No dia em que o festival completa seus 35 anos, quis fazer este pequeno relato da realização de um sonho e desejar que todos possam viver esta experiência. Só tenho ótimas recordações do Rock in Rio 2017 e estou certa de que, em breve, estarei em outra edição

A dica do dia então é: Vá ao Rock in Rio!!!!!



#RockinRio35Anos
 





 




 











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série Carnaval | Carnaval nas Praias Uruguaias

Série Carnaval | Carnaval na Fronteira - Águas Termais, Vinícolas, Gastronomia & Free Shops no Uruguai

Trip em Família | Nosso Carnaval em Punta del Diablo